Como atualizar o Ubuntu 15.04 para o 15.10 sem complicação

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 Email -- Filament.io 1 Flares ×
Confira o nosso tutorial completo para atualizar o Ubuntu Linux 15.04 Vivid Vervet para o Ubuntu 15.10, sem digitar nenhum comando!
Como atualizar o Ubuntu 15.04 para o Ubuntu 15.10
O primeiro passo para atualizar de uma versão para outra é garantir que o seu sistema esteja atualizado completamente, estão, use o “Atualizador de programas” para verificar se há alguma atualização para ser feita, se houver, faça.
Atualizador de Programas
O próximo passo é configurar os repositórios para receber a nova versão, abra o menu do sistema e procure pelo aplicativo “Programas e atualizações“, você pode encontrar ele também digitando a palavra “Fontes” como no exemplo abaixo.
Programas e atualizações - Ubuntu
Na janela que se abrir, navegue até a aba “Atualizações” e na sessão “Notificar-me de uma nova versão do Ubuntu” deixe selecionada a opção “Para qualquer nova versão”, assim como você pode ver na imagem abaixo.
Atualizando o Ubuntu para nova versão
Depois de selecionar a opção, você pode fechar a janela, se for necessário recarregar os repositórios, faça isso.
Agora vamos fazer a atualização propriamente dita, pressione as teclas de atalho “Alt+F2” para abrir a caixa de diálogo de executar do Ubuntu. Nele você deve digitar “update-manager -d“.
Update Manager
Aguarde a avaliação da atualização.
Aguarde a avaliação da atualização
Na janela que se abrir você vai encontrar um botão para fazer a atualização. Clique no botão “Atualizar…“.
Você deverá ler e aceitar as notas de lançamento da nova versão, se estiver tudo “ok” para você, clique no botão “Atualizar“.

 

Aguarde a atualização ser feita, isso pode demorar vários minutos se a sua conexão não for muito veloz, após a atualização será necessário reiniciar o computador para usar o Ubuntu 15.10 Wily Werewolf.
Atualização do sistema
Quando você fizer a atualização os seus PPA serão desabilitados por questão de coesão do novo sistema, você pode habilitá-los novamente, se eles existirem, no aplicativo “Programas e atualizações” na aba “Outros programas“.

Fonte: Dio Linux

Um comentário sobre “Como atualizar o Ubuntu 15.04 para o 15.10 sem complicação

Deixe uma resposta