Facebook ativa ‘status de segurança’ após atentados em Bruxelas

facebook-safety-check-g1O Facebook ativou nesta terça-feira (22) a função para usuários informarem aos contatos se estão bem e a salvo em Bruxelas após atentados deixarem 34 mortos e 136 feridos, reivindicados pelo grupo terrorista Estado Islâmico.

A “verificação de segurança” já tinha sido ativada depois dos atentados jihadistas cometidos em Paris no dia 13 de novembro do ano passado e após as inundações no sul da Índia, que em dezembro deixaram 325 mortos e dois milhões de afetados. No Brasil, o recurso foi liberado pela primeira vez em março, quando fortes chuvas atingiram o interior e a região metropolitana de São Paulo.

A empresa informou em comunicado que, com esta função, mais de 950 milhões de notificações foram enviadas às pessoas avisando que seus contatos estavam bem depois desses incidentes em 2015.

Por meio da “verificação de segurança”, o Facebook envia uma mensagem a todos os usuários da região afetada pelo problema, de acordo com a localização delas, para que confirmem a todos os contatos que estão bem.

Pelo menos 34 pessoas morreram e 136 ficaram feridas nos atentados perpetrados hoje em Bruxelas, no aeroporto de Zaventem e na estação de metrô de Maalbeek, localizada no centro da cidade.

Fonte: G1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.