Google anuncia Android M, que já está disponível para desenvolvedores

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 Email -- Filament.io 1 Flares ×

885x591-1432831971987239-20150528142147O Google oficializou o lançamento da próxima versão do Android. Na abertura de sua conferência de desenvolvedores, o Google apresentou o Android M, que irá substituir o Android Lollipop no final do ano.

A nova versão do Android está disponível para desenvolvedores a partir desta quinta (28). Usuários do Nexux 5, 6, 9 e Player podem baixar uma versão beta do sistema operacional.

Segundo o vice-presidente do Google Sundar Pichai, a empresa “voltou às origens” e melhorou a qualidade de sua plataforma para dispositivos móveis.

De acordo com Dave Burke, vice-presidente de engenharia do Google, a empresa está de olho no que os fabricantes de aparelhos estão acrescentando no Android e usando várias dessas ideias no sistema central.

O Google afirma ter focado suas atenções em seis novas áreas no desenvolvimento do M, desde novas funcionalidades até a melhora no desempenho e eficiência do sistema operacional.

Uma das principais novidades é o renovado sistema de permissões para aplicativos do Android M. O usuários serão capazes de aprovar ou negar permissões de segurança, como acesso à câmera ou localização, variando de caso a caso.

Por enquanto, serão oito categorias de permissões disponíveis para aplicativos, e os apps irão solicitá-las ao usuário assim que precisarem delas. Atualmente, o Android pede todas as permissões de uma vez, assim que o app é instalado.

Outra nova funcionalidade é o Pay, um sistema de pagamentos móveis compatível com qualquer aparelho com NFC. O usuário escolhe um cartão de crédito para ser cadastrado, aproxima o telefone da máquina e concretiza a compra.

Outra nova funcionalidade que chamou atenção é a Doze, que faz o aparelho entrar uma espécie de hibernação quando não está sendo usado.

A função faz o smartphone ou tablet usar o mínimo de energia possível quando não ele não acionado por um determinado período de tempo, aumentando a duração da bateria em standby.

Segundo o Google, testes feitos com a Doze (“Cochilar”, em inglês) em tablets Nexus 9 fizeram o tempo de duração da bateria dobrar nesses aparelhos.

Fonte: Info Abril

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.