20140711180953_660_420O Google deseja classificar seus resultados de busca de acordo com a confiabilidade do conteúdo presente nas páginas. Sendo assim, quanto mais conteúdos verdadeiros uma página mostrar, maior visibilidade ela terá no site de buscas.

O Google classifica seus resultados de busca com base em critérios como o número de links que direcionam a uma página, além do tempo em que os usuários passam no site e sua presença nas redes sociais. Engenheiros e pesquisadores da empresa perceberam que o algoritmo atual mostra resultados apenas pela popularidade do site e não a veracidade do seu conteúdo.

Para evitar isso, um novo algoritmo iria buscar informações no Knowledge Vault do Google, uma imensa base de dados na internet, e cruzar com os conteúdos da página. Assim, o algoritmo poderia dar uma nota a cada site baseado na confiança das informações da base de dados, como explica a New Scientist. Com isso, páginas suspeitas poderiam ser descartadas dos resultados de busca.

Fonte: Olhar Digital

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Gostou? Por favor divulgue :)

RSS
Seguir por Email