Já fez Backup hoje? O que está esperando ?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

Não há nenhuma desculpa para não fazer o backup do computador. Faça isso agora!

hdbackup

Já pensou perder aquelas fotos de anos e anos? Você não tem como voltar no tempo. Ah e o TCC quase no fim ? Aquela planilha de controle de gastos pessoais ? Aquele slide importante ? Pois é.

Pelo menos uma vez por mês, algum amigo ou membro da família me pergunta como recuperar dados de um disco rígido defeituoso. Até ajudo, mas a melhor forma é voltar no tempo e fazer backup de seu computador, como você sabe . Mas não tem como rs.

Quando o disco rígido do seu computador falhar, pode ser angustiante. Na melhor das hipóteses, talvez tenha perdido uma apresentação realmente importante que você estava trabalhando. Na pior das hipóteses, talvez você perdeu todas as fotos da infância de seu filho. Às vezes, você pode recuperar os dados mesmo -mas muitas vezes, ele se foi para sempre (a menos que você quer pagar um monte de dinheiro para obtê-lo de volta). Todo disco rígido pode falhar um dia. O Serviço de backup Backblaze diz 50% falhar após apenas quatro anos . Salve-se do problema e inicie o backup de seu computador agora.

Um dia, seu disco rígido vai falhar

É minha firme convicção de que todos irão sentir isso pelo menos uma vez na vida. Talvez você acidentalmente apagar os dados, talvez você perca o seu computador, ou talvez o seu disco rígido simplesmente morra. É inevitável: um dia você vai perder todos os seus dados . Muitos de vocês provavelmente já experimentaram isso.

É um pensamento assustador, mas ele não tem que ser. Eu experimentei, pelo menos, três perdas de dados catastróficas nos últimos anos, mas nenhum deles foi particularmente estressante, porque eu era capaz de restaurar a partir de um backup e manter em curso.

Fazendo backup não é coisa de outro mundo nem um projeto secreto de difícil acesso.

O que me choca mais sobre essas falhas no disco rígido é que cada pessoa que eu falei admitem que eles sabiam que deveria ter feito o backup. Eles só não tinham. Eles sabem o que significa backup, e eles sequer sabem o que um disco rígido externo é. Eles podem até ter um. Eles só parecem pensar que pode “fazer isso amanhã” e continuar empurrando-o pra frente até que um dia, o seu disco rígido, inevitavelmente, tchau.

(Se você nunca ouviu falar de backups antes, então eu peço desculpas pelo tom ligeiramente amargo e condescendente deste discurso. No entanto, você ainda deve prestar atenção a essas advertências.)

Todo mundo tem algo a perder . Talvez seja fotos de família, talvez seja materiais de trabalho importantes, talvez seja o seu currículo finamente trabalhada que você trabalhou tão duro. Fazer o backup não é apenas para geeks de computador com lotes de complexo de dados é algo que todos e cada um de nós precisa.

Então compre um HD externo e faça copia dos seus arquivos importantes, seu quiser pode usar algum programa para backup automático, no caso indico o Cobian Backup, mas minha recomendação é fazer manualmente e remover o HD Externo quando terminado o backup.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.