20150918154413_660_420A Microsoft anunciou nesta sexta-feira, 18, que está desenvolvendo uma distribuição Linux: o Azure Cloud Switch (ACS). O serviço será um sistema de nuvem dedicado a redes de grandes corporações, e não é voltado para o usuário final.

De acordo com a Microsoft, o novo sistema “permite depurar, corrigir e testar erros de software muito mais rápido”. Outra vantagem do ACS é a de deixar mais fácil o gerenciamento de swiches de um datacenter por meio da interface do Microsoft Azure. Essa estratégia de ter o seu próprio Linux deverá trazer mais clientes empresariais para a dona do Windows.

Apesar de a Microsoft de Satya Nadella ser mais aberta do que era quando era comandada por Bill Gates e Steve Ballmer, foi uma surpresa para todos a escolha do Linux para base desse sistema para empresas. O comunicado também dizia que “na Microsoft, acreditamos que há muitas excelentes plataformas de hardware disponíveis no mercado, a ideia é termos uma concorrência saudável com outras plataformas, aumentando a velocidade e diminuindo custos”.

Ainda esse ano um dos principais engenheiros da Microsoft afirmou que seria possível que a empresa abrisse o código do Windows. Apesar de não ser provável que isso aconteça em breve, esse Azure baseado no Linux mostra que isso pode vir a acontecer um dia, no futuro.

Fonte: Olhar Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Gostou? Por favor divulgue :)

RSS
Seguir por Email