Script de Remoção de Vírus de Atalhos no Pen Drive

viruspen
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

Existe um tipo de praga que vem perturbando a vida de muitos usuários de mídias flash há anos. Trata-se de um vírus que infecta o pendrive e converte documentos e programas em atalhos. Tal atividade impede que o utilizador abra qualquer coisa e muitas vezes leva o usuário a formatar da unidade removível.

viruspen

A solução do problema não é tão complicada e pode poupar algumas dores de cabeça. Primeiramente, vale lembrar que o vírus não apaga nenhum arquivo do pendrive. Esta praga apenas oculta documentos e cria atalhos falsos.

Agora que sabemos que os arquivos, em teoria, estão no pendrive, devemos verificar se o problema em questão está relacionado ao vírus. Para averiguar se seus arquivos continuam na unidade, veja se no ícone do pendrive (disponível em “Meu Computador”) o espaço utilizado continua idêntico ao que era anteriormente.

Para Isso, criei um script para remover a ameaça só com um duplo clique. Siga os passos a seguir:

  1. Baixe meu Script em:
    download_tp12312313321231313
  2. Copie o arquivo LIMPApen.cmd para o seu Pen Drive. (Atenção não o execute no seu disco C:)
  3. Após copiar o arquivo para o PenDrive, dê um duplo clique para executar o mesmo.
  4. Aguarde a tela preta fechar sozinha, pode ser que demore pois vai depender da quantidade de arquivos que tem na sua unidade removível.
  5. Após finalizar abra seu pendrive normalmente, pode ser que seus arquivos foram movidos para uma pasta DRIVE no seu pen Drive.

Espero ter ajudado, comente ai o resultado.

; )

 

Deixe uma resposta