Upgrade Windows 8.1 para Windows 10 – primeiras impressões 2

Após alguns problemas em fazer o upgrade do windows 8.1 para o Windows 10, como relatado no post Upgrade Windows 8.1 para Windows 10 – primeiras impressões , tive de partir para a instalação do Zero.

Backups a mão, vamos lá.

Tive de formatar meu notebook usando a mídia do Windows 8, pois a chave que tenho é válida para o Windows 8, então parti para as atualizações do sistema através do Windows Update chegando assim até a versão 8.1 do sistema operacional. Terminada as atualizações a notificação de upgrade para o windows 10 apareceu, reservei e deixei meu note a noite toda ligado, pela manhã pude prosseguir com o Upgrade. Muito amigável a ferramente e dispensa comentários ou passo a passo.

win10 ok A instalação demora um pouco, mas é de se esperar quando se faz um upgrade de um sistema.

O Windows 10 está muito leve, meu Notebook que já instalei o Windows 7, 8 e 8.1 nunca teve um desempenho tão bom, as vezes eu notava pequenas travadas que me tiravam do sério, que agora com o Windows 10 não ocorrem.

Resumindo, nota 10 para o Windows 10… Mas

Agora o Edge, a Microsoft que me desculpe, se em Setembro essa atualização que estão prometendo não trouxer muitos recursos e melhorias ele irá virar o novo Internet Explorer (que ninguém gosta de usar), vai ser abocanhado pelo Firefox e Chrome.

Como trabalho com o Ubuntu em Dual Boot com o Windows, foi só instalar e seguir o passo a passo do Assistente de instalação e tudo funcionou as mil maravilhas, só o Grub que insiste em mudar o nome do Windows 10 para Windows 8 na inicialização..rsrs

Um comentário sobre “Upgrade Windows 8.1 para Windows 10 – primeiras impressões 2

  1. Blog disse:

    Hola! I’ve been reading your web site for a long time now and finally got the bravery to go ahead and give you a shout out from Porter Tx! Just wanted to say keep up the fantastic job!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.