A Microsoft enfim revelou os preços em reais do Windows 10 para os brasileiros. Para quem não é elegível para a atualização gratuita, o pacote do sistema operacional mais a licença estará à venda online na Microsoft Store nas versões Windows 10 Home (R$ 329,99) e PRO (R$ 559,99). Segundo a fabricante, os mesmos valores são sugeridos para a venda em pendrives (USB) nas varejistas do país.

windows_8_logo_wallpapers

Ainda de acordo com a Microsoft, a atualização do software gratuita é por tempo limitado, com duração de um ano a partir deste 29 de julho, apenas para dispositivos com sistemas Windows 7 ou 8/8.1 genuínos. Ou seja, dispositivos com versões piratas não serão “legalizados” com o upgrade. Computadores com versões anteriores como Windows XP ou Vista precisam de uma nova licença.

Usuários de versões originais do Windows 7 ou do Windows 8.1, em tablets ou PCs, e que reservaram suas atualizações, serão notificados “em ondas” sobre o upgrade. Para clientes corporativos, o Windows 10 já está disponível para início de implantação e, a partir de 1º de agosto, organizações com licenciamento por volume poderão atualizar para Windows 10 Enterprise e Windows 10 Education.

Novos computadores com Windows 10 no Brasil

A Microsoft conta que lojas de todo o país estão preparadas e este será o maior programa de suporte já feito, com mais de 100 mil varejistas treinados em todo o mundo. O pacote do software chega às lojas entre a metade de agosto e setembro, mundialmente. Novos computadores rodando Windows 10 já serão vendidos em alguns varejistas e lojas de fabricantes neste 29 de julho, com novos aparelhos chegando nas semanas e meses após o lançamento. Para o Brasil, até o final do ano, a empresa promete que uma ampla variedade de dispositivos estará nas prateleiras das principais lojas do país.

Para ajudar na transição, foram treinados promotores e equipes de pontos de vendas dos fabricantes, além dos vendedores das varejistas mais conhecidas. Serão montadas áreas de experimentação onde o consumidor poderá conhecer e interagir com o Windows 10 antes de decidir pela compra. Lojas da Microsoft, da Fnac e da Fast Shop, participantes do programa Tech Bench da Microsoft, fornecerão serviço técnico especializado de atualização do Windows 10, mediante uma taxa paga pelo serviço.

Fonte: Techtudo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Gostou? Por favor divulgue :)

RSS
Seguir por Email