20150323184117_660_420A Microsoft diz que as pessoas só perderão seus programas e arquivos no processo de migração se quiserem, mas é sempre bom ter uma garantia própria de que você poderá voltar a como tudo estava anteriormente se alguma coisa der errado.

Por isso, damos as dicas de como se prevenir contra possíveis problemas:

1) Mantenha seus arquivos importantes em segurança

Tenha certeza de antes de tudo, guardar fotos importantes e documentos que estejam guardados em algum pendrive, HD externo, CD, DVD, ou suba-os para algum serviço de armazenamento, como OneDrive, Google Drive, Dropbox, ou algum outro de sua preferência. Esse tipo de arquivo que é irrecuperável caso você encontre algum problema grave deve ser sua prioridade.

2) Crie uma imagem do Windows para recuperação em caso de problema

É mais fácil do que parece, mas o caminho é diferente no Windows 7 e no Windows 8.

No W7: Entre no Painel de Controle, acesse Sistema e Segurança, Fazer Backup do Computador e clique em Criar uma imagem do sistema. Você vai precisar de pendrives, um HD externo, DVDs ou um segundo disco rígido na sua máquina. Escolha onde gostaria de salvar o arquivo de backup e pressione Avançar. O procedimento pode levar mais de uma hora e depende da velocidade do seu computador e do volume de dados que precisa ser guardada.

No W8.1: Entre no Painel de Controle, acesse Sistema e Segurança e procure pela opçãoHistórico de Arquivos. Clique em Backup da Imagem do Sistema. Então, selecione onde gostaria de salvar o arquivo de recuperação e pressione Avançar. Todo o resto é igual no Windows 7.

3) Verifique se seu computador tem alguma incompatibilidade

Se você recebeu a notificação ao lado do relógio para receber o Windows 10, significa que sua máquina é minimamente compatível, mas não quer dizer que sua experiência será perfeita. O aplicativo fornecido pela Microsoft, o Obter o Windows 10, faz essa varredura por incompatibilidades. Execute-o, clique no ícone no canto superior esquerdo e selecione a opção Verificar meu Computador.

O teste procura por drivers incompatíveis e aplicativos que podem não funcionar no Windows 10. Como você já recebeu a notificação para atualização, a tendência é que a busca não retorne problemas.

4) Confirme os requisitos mínimos

O Windows 10 não é muito exigente em relação a hardware. Veja o que é necessário:

Processador: de 1 GHz ou mais rápido ou SoC;
RAM: 1 gigabyte (GB) para a versão de 32 bits ou 2 GB para a de 64 bits;
Espaço em disco: 16 GB para a versão de 32 bits e 20 GB para a de 64 bits;
Placa gráfica: DirectX 9 ou posterior com driver WDDM 1.0;
Tela: Resolução mínima de 1024 x 600.

Fonte: Olhar Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Gostou? Por favor divulgue :)

RSS
Seguir por Email