20150127211923_660_420O YouTube finalmente está tirando do papel um plano de assinaturas pagas do site que permitiria que seus usuários tivessem acesso ao conteúdo da página sem a necessidade de assistir a nenhum tipo de publicidade. Os parceiros já começaram a ser notificados das mudanças dos termos de uso do site.

Ainda não há previsão de quando isso será implementado, mas deve acontecer neste ano. Também não se sabe quanto custará o plano mensal, nem qual será o nome da novidade.

Os representantes da empresa explicam que querem possibilitar “a geração de uma nova fonte de receitas que suplementará o serviço de publicidade”, como informou um porta-voz ao Mashable.

Os criadores de conteúdo continuarão a receber dinheiro com o site, mesmo com o sistema de assinatura. Segundo o The Verge, estima-se que cerca de 55% do dinheiro arrecadado com as assinaturas serão destinados aos parceiros do YouTube; eles receberão proporcionalmente de acordo com o volume de visualizações de seus vídeos.

Vale ressaltar que o site continuará gratuito para quem não quiser pagar. Para estas pessoas, o YouTube continuará mostrando publicidade como sempre fez.

Fonte: OlharDigital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Gostou? Por favor divulgue :)

RSS
Seguir por Email