20150525201445_660_420O Blogger Brasil, que há muito tempo já era pouco utilizado, será oficialmente desativado no dia 1º de julho. O serviço de blogs era administrado pela Globo.com, e foi um dos pioneiros na popularização dos blogs no país.

No entanto, há uma confusão com o seu nome. Há dois Blogger: o que está saindo do ar é o da Globo.com, enquanto o Google é o dono da marca no resto do mundo, com endereços que terminam com “.blogspot.com”. O serviço do Google permanece funcionando, apenas o da Globo sai do ar.

A Pyra Labs lançou o Blogger em 1999, mas em 2002 licenciou a marca para outras empresas, como a Globo. No entanto, em 2003 a empresa foi comprada pelo Google, mas os direitos de uso da marca no Brasil foram mantidos com a companhia brasileira. Daí a diferença entre o Blogger internacional, do Google, e o Blogger Brasil, da Globo.

Quem ainda tiver conteúdo no Blogger Brasil precisa se apressar. A partir do dia 31 de maio, não será mais possível atualizar os blogs. Durante o mês de junho será possível fazer o backup de tudo que foi publicado. No dia 1º de julho, não haverá mais Blogger Brasil.

Fonte: Olhar Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Gostou? Por favor divulgue :)

RSS
Seguir por Email