orelhao-oiAs chamadas interurbanas feitas em orelhões da Oi para telefones fixos são gratuitas em 14 estados, desde a quinta-feira. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) já tinha determinado as ligações gratuitas para telefones fixos nesses locais em abril. A decisão atingia 15 estados, mas Sergipe cumpriu as exigências e pôde voltar a cobrar pelo serviço.

O “castigo” para a Oi é porque a operadora não atingiu os patamares de disponibilidade de orelhões nos estados Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

As chamadas permanecerão gratuitas até que a Oi cumpra as exigências da Anatel, que agendou as próximas medições para 29 de fevereiro, 30 de agosto de 2016 e a cada seis meses a partir dessa data.

Se a Oi ainda não tiver alcançado os patamares mínimos de disponibilidade, as ligações locais de orelhões para celulares ficarão de graça a partir de abril, e as ligações interurbanas para linhas móveis, a partir de outubro de 2016.

Uma pena o Espirito Santo não estar na lista.

Leia mais: http://extra.globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Gostou? Por favor divulgue :)

RSS
Seguir por Email