20150909113853_660_420Uma falha identificada por uma empresa de segurança no aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp pode ter exposto cerca de 200 milhões de usuários a graves riscos de segurança. Segundo a Check Point, empresa que investigou o erro, uma vulnerabilidade permite que hackers distribuam vírus e ransomwares – programas maliciosos que sequestram dados pessoais – para a base de usuários do serviço de mensagens.
O WhatsApp liberou uma atualização que corrige o problema, mas muitos usuários ainda não atualizaram o sistema para a nova versão. Além disso, o principal alvo são os cerca de 200 milhões de usuários que também utilizam o computador para acessar o serviço de mensagens.
Segundo a empresa de segurança, a brecha é causada pela maneira como o programa lida com o envio de contatos no formato cartão virtual, os vCards. Hackers podiam enviar vCards falsos contendo programas maliciosos anexados, e quando aberto, o cartão infectava os computadores com o vírus. E fica o alerta, esse tipo de contaminação ainda é possível para usuários que não atualizaram a versão para PC do aplicativo.
Fonte: Olhar Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Gostou? Por favor divulgue :)

RSS
Seguir por Email